Iogurte artesanal com geleia de physalis (receita para iogurteira)

Geleias e Compotas, Iogurtes, Lanche

Iogurte artesanal com geleia de physalis. Esta é uma opção de um pequeno almoço saudável para quem tem iogurteira. Caso não aprecie ou apenas para variar pode sempre substituir por outro fruto.

  • Tempo de preparação

    18h40

  • Dificuldade

    Fácil

  • Porções

    8

Modo de Preparação

Modo de preparação - Geleia de physalis

1

Comece por descascar os physalis e leve-os ao lume com o açúcar, a pectina e a água. Deixe ferver, e pressione as frutas com uma colher para as abrir. Cozinhe, em fogo bem baixo, até obter ponto de estrada. Triture bem e deixe arrefecer antes de usar.

Modo de preparação - Na Iogurteira

2

Aqueça o leite, deixe-o ferver e junte-lhe o açúcar. Desligue o lume e deixe-o amornar até 37º- 40º). Quando o leite estiver entre 37º- 40º (pode usar um termómetro digital para culinária), deve juntar-lhe, aos poucos, ao leite em pó, o iogurte bifidus e a baunilha, mexendo para homogeneizar.

Modo de preparação - Montar o iogurte

3

Enquanto isto, divida a geleia de physalis pelos frascos de iogurte. Quando estiver preparado, distribua o leite que preparou, pelos frascos da iogurteira, devagarinho para não retirar a geleia que está no fundo. Coloque a tampa (caso a sua máquina assim indique) e feche-a. Ligue o aparelho por 12 horas ou até adquirir a consistência desejada, e deixe assim, mantendo tanto os frascos como a iogurteira, imóveis (caso contrário, o iogurte não ficará firme).

Modo de preparação - Frigorífico

4

Leve ao frigorífico, por 6 horas, antes de servir.